sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Gatinho criminosamente abandonado...

Bem aqui estou eu de novo...
Seguinte, não é novidade para ninguém que aqui no condomínio existe uma prática, no mínimo criminosa, que se chama maus tratos aos animais.
Pouco antes do Ano Novo apareceu uma gatinha linda (vou ver se consigo uma foto), só que ao que pudemos observar foi algum presente que mamãe e papai trouxeram para casa e depois abandonaram no pátio.
Eu não posso pegar (tenho 4 e mataram 4), os vizinhos não querem, muita frescura, que dá trabalho, que trás doenças (preferem conviver com ratos e baratas). Assim meu marido, com pena do animalzinho, foi ao pet shop para que eles doassem a gatinha. Resposta da dona do Pet: Não podemos pegar, para ficar aqui tem que vermifugar chipar, tratar e ainda assim somos multados, estamos no caminho dos fiscais (a Sub-Prefeitura de São Mateus fica a cerca de 500 metros na mesma avenida, então se que ela não está mentindo), os fiscais passam aqui diariamente.
Fica a minha indagação:
- Se o Pet não pode fazer nada, quem pode?
- Se a gente não consegue um lar e abandona em outro local somos acusados de maus tratos
- A Sub Prefeitura, veio em minha casa 4 vezes, e só não me multou porque eu falei o que ia fazer com aquela multa com todas as letras, pois eu sei que a lei diz que se você não pode ter o bichinho, o vizinho quer que tire mas, você não tem onde por, eles são chamados e TEM OBRIGAÇÃO de dar jeito na situração. Mas aqui só querem multar, multar, multar, resolver os problemas esta sub não quer...
E agora, o que fazemos com o gatinho (eu e mais dois ou três vizinhos)?... Largamos na Sub Prefeitura, já cansei de ligar para ongs e o que eu escuto é que eles já estão lotados... não podem fazer nada... e eu, que moro em apartamento (tá certo que é no térreo), mas convivo com reclamações, chingos, ofensas, vou ter que pegar mais um? e a castração quem paga?  e a ração?... Já sou acusada de gastar dinheiro demais com meus gatos ao invés de gastar com minha filha... A castração da Sub Prefeitura aqui é longe e não tenho carro e quem tem não põe animaizinhos dentro dele...
Por favor, alguém me ajude a resolver o problema.

0 comentários:

Postar um comentário