quinta-feira, 23 de julho de 2009

H1N1.
Vocês sabem o que é isto?
Dizem que é uma gripe muuuuui forte. Mas para mim é mais do que isto.

Tem alguns dias que estou escutando que existe um remédio, mas que este remédio foi retirado das farmácias. Num primeiro momento, era para as pessoas não se auto medicarem.

Justo e correto, mas depois estes medicamentos foram redirecionados para os Hospitais de Referência (a maioria hospitais de convênio), tudo divulgado pela imprensa.
Dai, no meio do caminho, não era mais para se apavorar, parece uma gripe comum, apenas com alguns sintomas mais acentuados.
Tá, só que agora a criançada tem febre alta, tosse, dores abdominais, dores no corpo, a mamãe corre e leva para o médico, e este (o médico) diz: Aaah mamãe, não é nada, é só uma gripezinha, por causa do frio, dá estes remedinhos (até dá os remédios), agazalha bem, mas de madrugada tira ele quente da cama e vem fazer inalação (que na maioria dos hospitais nem remédio dentro daquele treco tem). Dai depois de uma semana se a criança tiver muuuuuita sorte, ela SÓ estará com uma bela pneumonia. Se não ela estará internada (se descobrirem a tempo) com esta tal H1N1, à beira da morte.
A irresponsabilidade dos médicos, que não encaminham, e nem fazem no próprio hospital os exames necessários, está matando as nossas crianças.
Sou mãe, e sei o que estou falando.

0 comentários:

Postar um comentário